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30 frases para iniciar uma conversa em inglês no trabalho

Usar o inglês para se comunicar no ambiente de trabalho pode ser algo desafiador para quem está entrando no mercado de trabalho ou quem ainda não tem o hábito de conversar em inglês com colegas ou mesmo clientes e parceiros.

Pode parecer clichê, mas não há segredo: o negócio é praticar!
E para te ajudar a colocar essa conversação na sua rotina e fazer com que a comunicação em inglês flua de forma mais natural e menos “estressante” possível, separamos uma lista de 30 frases em inglês que você pode usar para iniciar uma conversa no seu ambiente de trabalho, inclusive muitas delas podem ser usadas para quebrar o gelo.

  1. “Good to see you! How are you settling into the new project?” (Bom te ver! Como você está se adaptando ao novo projeto?)
  2. “Hi! I was wondering if you could share some insights on the recent market trends.” (Oi! Eu estava me perguntando se você poderia compartilhar algumas ideias sobre as tendências recentes do mercado.)
  3. “Hello there! Have you had a chance to review the latest team updates?” (Olá! Você teve a oportunidade de revisar as últimas atualizações da equipe?)
  4. “Hey! I’m working on the proposal. Any thoughts on the key selling points?” (E aí! Estou trabalhando na proposta. Alguma ideia sobre os pontos-chave de venda?)
  5. “Good afternoon! How’s the progress on your current project?” (Boa tarde! Como está o progresso no seu projeto atual?)
  6. “Hi! I heard you attended the conference last week. What were the key takeaways?” (Oi! Ouvi dizer que você participou da conferência na semana passada. Quais foram os pontos principais?)
  7. “Hello! I’m interested in your opinion on the new workflow. Any initial thoughts?” (Olá! Estou interessado na sua opinião sobre o novo fluxo de trabalho. Alguma ideia inicial?)
  8. “Hey there! I’m working on the budget projections. Any input from your end?” (Oi! Estou trabalhando nas projeções orçamentárias. Alguma contribuição da sua parte?)
  9. “Good morning! How’s your week shaping up so far?” (Bom dia! Como está se configurando a sua semana até agora?)
  10. “Hi! I noticed your team achieved great results last quarter. Any strategies you’d recommend?” (Oi! Eu notei que a sua equipe alcançou ótimos resultados no último trimestre. Alguma estratégia que você recomendaria?)
  11. “Hello! I hope your day is going smoothly. Any challenges you’re currently facing?” (Olá! Espero que o seu dia esteja indo tranquilamente. Algum desafio que você está enfrentando no momento?)
  12. “Hey! I was impressed with your presentation skills. Do you have any tips to share?” (E aí! Fiquei impressionado(a) com as suas habilidades de apresentação. Você tem alguma dica para compartilhar?)
  13. “Good afternoon! How’s the team collaboration going on your end?” (Boa tarde! Como está a colaboração da equipe do seu lado?)
  14. “Hi! I’m curious about your thoughts on the recent industry news. Any insights?” (Oi! Estou curioso(a) sobre as suas opiniões sobre as notícias recentes do setor. Alguma perspectiva?)
  15. “Hello! I heard you’ve been working on a new project. Can you tell me more about it?” (Olá! Ouvi dizer que você está trabalhando em um novo projeto. Pode me contar mais sobre isso?)
  16. “Hey there! How do you manage to stay organized with your tasks?” (Oi! Como você consegue se manter organizado(a) com as suas tarefas?)
  17. “Good morning! I’m tackling a challenging task today. Any advice on how to approach it?” (Bom dia! Estou lidando com uma tarefa desafiadora hoje. Algum conselho sobre como abordá-la?)
  18. “Hi! I saw your recent blog post. It was insightful. What inspired you to write about that topic?” (Oi! Vi o seu post recente no blog. Foi esclarecedor. O que te inspirou a escrever sobre esse tema?)
  19. “Hello! Do you have any recommendations for team-building activities?” (Olá! Você tem alguma recomendação de atividades para fortalecer o espírito de equipe?)
  20. “Hey! I’m attending a webinar next week. Any topics you’d suggest for discussion?” (E aí! Estou participando de um webinar na próxima semana. Algum tópico que você sugeriria para discussão?)
  21. “Good afternoon! How do you handle tight deadlines effectively?” (Boa tarde! Como você lida de forma eficaz com prazos apertados?)
  22. “Hi! Your expertise in the last meeting was evident. Can I pick your brain on a related matter?” (Oi! Sua expertise na última reunião foi evidente. Posso pegar um pouco da sua experiência em um assunto relacionado?)
  23. “Hello! I’m working on a cross-functional project. Any advice on fostering collaboration?” (Olá! Estou trabalhando em um projeto interdepartamental. Algum conselho sobre como promover a colaboração?)
  24. “Hey there! How do you maintain a work-life balance in a busy environment?” (Oi! Como você mantém um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal em um ambiente movimentado?)
  25. “Good morning! I’m exploring new software for our tasks. Any recommendations from your side?” (Bom dia! Estou explorando novos softwares para as nossas tarefas. Alguma recomendação da sua parte?)
  26. “Hi! I read your article on team productivity. What strategies do you find most effective?” (Oi! Li o seu artigo sobre produtividade da equipe. Quais estratégias você considera mais eficazes?)
  27. “Hello! I’m impressed with your time management skills. Can you share your secrets?” (Olá! Fiquei impressionado(a) com as suas habilidades de gestão de tempo. Pode compartilhar seus segredos?)
  28. “Hey! How do you approach problem-solving in your projects?” (E aí! Como você aborda a resolução de problemas nos seus projetos?)
  29. “Good afternoon! I’m attending a networking event. Any tips for making meaningful connections?” (Boa tarde! Vou participar de um evento de networking. Alguma dica para fazer conexões significativas?)
  30. “Hi! I’m working on refining our team’s communication strategy. Any insights from your experience?” (Oi! Estou trabalhando para aprimorar a estratégia de comunicação da nossa equipe. Alguma perspectiva da sua experiência?)

É claro que muitas frases podem ser adaptadas para assuntos mais específicos, dependendo de cada área de atuação. Aprender nossos vocabulários e expressões e colocá-los em prática vai dar mais confiança pra você se comunicar, não só no ambiente de trabalho, mas em qualquer situação.

Espero ter ajudado!!! Em breve, mais assuntos relevantes postaremos por aqui. Continue acompanhando nosso blog e sugira assuntos novos nos comentários!