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Guia para apresentações e análises de gráficos em inglês no mundo corporativo

E aí pessoal do mundo corporativo!

Preparados para mergulhar de cabeça no mundo das apresentações e análises de gráficos em inglês? Se você já ficou confuso com aquele monte de termos e expressões que parecem ter saído de um filme de ficção científica, não se preocupe, estou aqui para te ajudar a decifrar esse enigma e ainda te divertir no processo.

Vamos começar com o básico dos básicos: os gráficos. Quando você estiver diante de um desses, é importante saber identificar o que eles estão tentando te dizer. Se você se deparar com um “pie chart” (gráfico de pizza), não pense em comer, pense em porcentagens! Esse tipo de gráfico mostra a proporção de cada categoria em relação ao total. Então, da próxima vez que você olhar para uma pizza, vai lembrar dos seus dados de vendas.

Outro tipo popular é o “bar chart” (gráfico de barras), que é como uma competição para ver quem tem a barra mais alta. Esse tipo de gráfico é ótimo para comparar diferentes categorias ou mostrar mudanças ao longo do tempo. É como o quadro de medalhas das Olimpíadas, só que com números.

E quando você precisa mostrar como os números estão se movendo ao longo do tempo, é hora de chamar o “line graph” (gráfico de linha) para a festa. Esse gráfico é como uma montanha-russa para os seus dados, mostrando as altas e baixas ao longo do tempo. Então, se os seus números estão subindo como um foguete ou caindo como um meteorito, o gráfico de linha vai te contar essa história.

Agora que você já domina os gráficos, vamos falar sobre como apresentá-los como um verdadeiro profissional.

Uma expressão que você vai ouvir muito é “Let’s dive in!” (Vamos mergulhar!), que é como um convite para começar a explorar os dados juntos. E quando você estiver explicando um gráfico, é sempre bom usar expressões como “As you can see…” (Como você pode ver…) ou “This graph illustrates…” (Este gráfico ilustra…), para guiar a sua audiência através dos dados.

Mas cuidado para não deixar a sua apresentação chata como uma palestra de história! Para manter as coisas interessantes, você pode usar expressões como “Let’s spice things up!” (Vamos dar uma apimentada!) ou “Time to jazz it up!” (Hora de dar uma animada!). Afinal, quem disse que análise de dados não pode ser divertida?

Então, agora que você está armado com o vocabulário e as expressões certas, é hora de brilhar nas suas próximas apresentações. Lembre-se, os gráficos são seus amigos e não precisam ser um bicho de sete cabeças. Agora vá lá e arrase como o rockstar corporativo que você nasceu para ser!